IGUAPE • 16/06

QUINTA-FEIRA

Fábrica de Cultura Iguape (Praça Engenheiro Greenhalgh, s/n, Centro Histórico)

9h às 23h
TROCA GRATUITA DE LIVROS

Espaço de troca de livros infantis, adultos e gibis. Uma oportunidade de renovar suas bibliotecas pessoais, sem custo. Para as trocas, é recomendado que os livros estejam em bom estado e não sejam didáticos ou técnicos.


9h às 23h
BIBLIOTECA DOS ABRAÇOS

A Biblioteca dos Abraços apresenta vídeos com depoimentos de professores e estudantes do Vale do Ribeira contando suas histórias com livros que os abraçaram. Afinal, todo livro é um abraço que a gente recebe, quando abrimos e quando fechamos uma obra. No local, haverá uma estante com alguns dos livros mencionados e uma lousa interativa para que o público presente indique seus livros-abraços.


17h às 23h
MULHERES NEGRAS NA BIBLIOTROCA: TROCA GRATUITA DE LIVROS DE AUTORAS NEGRAS

Primeira biblioteca do Brasil de troca de livros de autoras negras, o projeto conta com acervo de mais de 250 livros, entre obras de ficção-científica, ensaios, poesia, biografias e romances nacionais e internacionais. Para participar, o público deve oferecer, em troca, livros também de autoras negras.


20h | Circo
“CONSTRUTORES”
Coletivo Vertigem

Cidade em obra: resgatando a ideia de trupe, o espetáculo de habilidades circenses do Coletivo Vertigem surge do cotidiano de construtores em seu local de trabalho. Em cena, os intérpretes criadores Jessika Criolézio, Felipe Oliveira, Robson Cruz, Nildo Siqueira e Ítalo Tapia apresentam modalidades, com acrobacias aéreas e de solo, malabarismo, roda cyr, trumpwall e muita comicidade.


21h | Cena
“O MONTE DE CONCHAS”
por Gerson Fontes

O ator iguapense Gerson Fontes interpreta trecho do livro “Os meninos da Jureia” (2021), de Henrique Monteiro. A obra conta as aventuras de Quico, um garoto que, de férias em Iguape, conhece os meninos da Barra do Ribeira, últimos herdeiros da cultura caiçara. Com os novos amigos, aprende sobre tradições centenárias e descobre que estão ameaçados.


21h10 | Conversa
FLI ENTREVISTA HENRIQUE MONTEIRO
Entrevistadores: Jenyffer Nascimento, Jullya Oliveira Quintana (aluna da EE Sebastiana Muniz Paiva) e Thalles Roberto de Jesus Avelar (aluno da EE Sebastiana Muniz Paiva)

Jenyffer Nascimento convida Jullya Oliveira Quintana e Thalles Roberto de Jesus Avelar, alunos da Escola Estadual Sebastiana Muniz Paiva, para, juntos, entrevistarem o tradutor, editor e consultor literário Henrique Monteiro, autor de “Os meninos da Jureia” (2021).

60 lugares | Distribuição gratuita de ingressos 1h antes do início da atividade.
Acessível em Libras


22h20 | Show
GRUPO MANEMA

O Grupo Manema, sinônimo de resistência das práticas tradicionais, apresenta um show de fandango com a ancestral música caiçara e toda a sua alegria. Composto por Cleiton do Prado, Dalmo Cunha, Maurício de Lima Alves, Marcos Maia, Gabriel de Souza Prado e Daniel Prado de Lima, o Grupo celebra a tradição e a cultura de seu território.

Acessível em Libras

Voltar
Ícone Social Facebook Ícone Social Instagram Ícone Social Youtube

Realização

Regua Logos Regua Logos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR